A



Entendermos que é cada vez mais necessário passar da teoria à prática, em termos da integração das novas tecnologias na didática da Matemática.
Optámos por apresentar uma página com exemplos lúdicos de atividades.
Pretendemos que as atividades do nosso projeto sirvam como ponto de partida de um aprendizado muito maior.
Em virtude das potencialidades do próprio aluno em manipular as tarefas lúdicas, temos a consciência que as nossas tarefas não esgotam de maneira nenhuma todas as possibilidades de investigação.
Concluindo, temos uma aprendizado significativo, tanto no âmbito tecnológico, quanto no campo de atuação da matemática.
\/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/ \/
As atividades estão disponiveis no link abaixo:
http://www.educ.fc.ul.pt/icm/icm2003/icm23/
Adorei
ResponderExcluirConcordo Plenamente, com a proposta de atividade de vocês, a idéia da interdisciplinaridade ela é uma questão muito importante e muito debatida nos dias atuais eu sou super a favor desse tipo de atividades !!!
ResponderExcluirOi Maurício, parabéns blog! Será um canal de muita ajuda e interação.
ResponderExcluirUm grande abraço!